Política de Troca e Devolução

TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.1- COMUNICAÇÃO DO DEFEITO Para solicitar análise de produto com defeito de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected] conforme a seguir: ● Título do e-mail: Defeito: Número do pedido; ● Corpo do e-mail: Colocar o código do produto e descrever as observações sobre o defeito do produto com detalhes, o tempo de uso do cliente e o que desencadeou a avaria; ● Imagens: Enviar foto e ou vídeos com a sola dos dois pés, e da região do pé que está com defeito. Observação: A mercadoria deve ser conferida assim que recebida e, dentro de um prazo de até 48 horas após a entrega, caso sejam identificados defeitos de fabricação, comunicar via e-mail conforme as orientações acima.

1.2 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO Cada produto tem uma forma de produção característica e, portanto, a análise de defeito é realizada por parte da nossa equipe juntamente aos responsáveis pela fabricação. Por tratar-se de uma produção artesanal onde cada pé é feito individualmente, existe uma variação aceitável dentro do sistema de produção que leva em consideração o impacto e modificação da forma e funcionalidade do produto. Descrições como: milímetros de divergência entre a sola dos pés, excesso de cola pontual, finalização da perfuração na correia, acabamento do strass nas dobras e outros, não são considerados defeito de fabricação quando: ● Não interferem na funcionalidade do produto; ● Não modificam as características do produto; ● Não interferem no calce e uso do produto; ● Não diferenciam ao olhar objetivo na estética do produto. ATENÇÃO! Não são considerados defeitos de fabricação ou de matéria prima empregada os seguintes itens: ● Materiais metalizados: em especial ouro e prata que desgastam, descascam ou desbotam a cor ao entrar em contato com o suor dos pés, por exemplo, com a fricção, manuseio e outros, assim como as peças em metal que venham a oxidar pelos mesmos motivos; ● Materiais do tipo palha ou corda: utilizados nos produtos e que estejam desfiando, pois esta é uma caraterística inerente a este tipo de material e não defeito; ● Danos causados pelo uso, como: bico desgastado ou danificado; salto danificado (riscado, rasgado, etc) ou rasgos no sapato; forros rasgados devido ao esforço incorreto ao calçar o sapato e traseira danificada por desgaste ao dirigir veículo, por exemplo, ou qualquer tipo de ação que danifique o calçado em razão de esforço localizado; ● Materiais em pedrarias e strass: devido a fragilidade desse material, a fricção, manuseio e armazenamento podem fazer com que as pedras se soltem não sendo considerado defeito de fabricação; ● Problemas de odor e mau cheiro. Observação: Não existe tempo mínimo para se considerar defeito de fabricação ou mau uso. Os produtos em material metalizado por exemplo podem no primeiro dia de uso, em contato com o suor do pé, apresentar desbotamento.

1.3 RESULTADOS DA ANÁLISE DO DEFEITO DE FABRICAÇÃO Após recebido o e-mail com todas as informações do produto e da compra, o setor de indenização terá até 30 dias para retornar com o status da análise do produto. 1.3.1 Status: Aprovação do ressarcimento por defeito de fabricação Caso o setor de indenização considere as características apresentadas do produto como coerente para defeito de fabricação, o cliente poderá ser reembolsado, por PIX, com o valor da compra do calçado (não inclui frete) e ou encaminhado para conserto com ressarcimento mediante apresentação da nota de serviço do sapateiro. É necessário aguardar orientação por parte da nossa equipe com a melhor opção. Observação: a depender do calçado o cliente poderá receber código de postagem para envio pelos correios ou orientação para comprovação de descarte. Mantenha o calçado armazenado até receber orientações por e-mail de como proceder. 1.3.2 Status: Recusa do ressarcimento por defeito de fabricação Caso o setor de indenização considere as características apresentadas do produto como incoerentes para defeito de fabricação, o cliente receberá um e-mail com as considerações da análise sobre possível mau uso e ou características inerentes do produto que foram desfavoráveis à aprovação por defeito de fabricação.

1.4 - TROCA DE MERCADORIA Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra e devolução. No caso de cancelamento de compra por opção ou arrependimento: ● Pode ser feita desde que ocorra em até 7 (sete) dias após a entrega e que seja da mercadoria integral (não é realizada a devolução parcial do pedido); ● A loja não arca com as despesas de postagem do produto em caso de devolução de mercadoria integral; ● É necessário entrar em contato via e-mail ([email protected]) informando o número do pedido e o motivo da devolução; ● Os pedidos que passarem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, não terão o direito de devolução por opção ou arrependimento; ● Após o contato por e-mail ([email protected]) iremos repassar as informações e código para devolução; ● Após o recebimento e conferência da mercadoria devolvida (que não deve apresentar nenhum indício de uso) iremos realizar a devolução do valor com a mesma forma de pagamento utilizada na compra (excluindo a soma do valor do frete pago as transportadoras no primeiro envio e no envio de devolução)

TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.1- COMUNICAÇÃO DO DEFEITO Para solicitar análise de produto com defeito de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected] conforme a seguir: ● Título do e-mail: Defeito: Número do pedido; ● Corpo do e-mail: Colocar o código do produto e descrever as observações sobre o defeito do produto com detalhes, o tempo de uso do cliente e o que desencadeou a avaria; ● Imagens: Enviar foto e ou vídeos com a sola dos dois pés, e da região do pé que está com defeito. Observação: A mercadoria deve ser conferida assim que recebida e, dentro de um prazo de até 48 horas após a entrega, caso sejam identificados defeitos de fabricação, comunicar via e-mail conforme as orientações acima.

1.2 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO Cada produto tem uma forma de produção característica e, portanto, a análise de defeito é realizada por parte da nossa equipe juntamente aos responsáveis pela fabricação. Por tratar-se de uma produção artesanal onde cada pé é feito individualmente, existe uma variação aceitável dentro do sistema de produção que leva em consideração o impacto e modificação da forma e funcionalidade do produto. Descrições como: milímetros de divergência entre a sola dos pés, excesso de cola pontual, finalização da perfuração na correia, acabamento do strass nas dobras e outros, não são considerados defeito de fabricação quando: ● Não interferem na funcionalidade do produto; ● Não modificam as características do produto; ● Não interferem no calce e uso do produto; ● Não diferenciam ao olhar objetivo na estética do produto. ATENÇÃO! Não são considerados defeitos de fabricação ou de matéria prima empregada os seguintes itens: ● Materiais metalizados: em especial ouro e prata que desgastam, descascam ou desbotam a cor ao entrar em contato com o suor dos pés, por exemplo, com a fricção, manuseio e outros, assim como as peças em metal que venham a oxidar pelos mesmos motivos; ● Materiais do tipo palha ou corda: utilizados nos produtos e que estejam desfiando, pois esta é uma caraterística inerente a este tipo de material e não defeito; ● Danos causados pelo uso, como: bico desgastado ou danificado; salto danificado (riscado, rasgado, etc) ou rasgos no sapato; forros rasgados devido ao esforço incorreto ao calçar o sapato e traseira danificada por desgaste ao dirigir veículo, por exemplo, ou qualquer tipo de ação que danifique o calçado em razão de esforço localizado; ● Materiais em pedrarias e strass: devido a fragilidade desse material, a fricção, manuseio e armazenamento podem fazer com que as pedras se soltem não sendo considerado defeito de fabricação; ● Problemas de odor e mau cheiro. Observação: Não existe tempo mínimo para se considerar defeito de fabricação ou mau uso. Os produtos em material metalizado por exemplo podem no primeiro dia de uso, em contato com o suor do pé, apresentar desbotamento.

1.3 RESULTADOS DA ANÁLISE DO DEFEITO DE FABRICAÇÃO Após recebido o e-mail com todas as informações do produto e da compra, o setor de indenização terá até 30 dias para retornar com o status da análise do produto. 1.3.1 Status: Aprovação do ressarcimento por defeito de fabricação Caso o setor de indenização considere as características apresentadas do produto como coerente para defeito de fabricação, o cliente poderá ser reembolsado, por PIX, com o valor da compra do calçado (não inclui frete) e ou encaminhado para conserto com ressarcimento mediante apresentação da nota de serviço do sapateiro. É necessário aguardar orientação por parte da nossa equipe com a melhor opção. Observação: a depender do calçado o cliente poderá receber código de postagem para envio pelos correios ou orientação para comprovação de descarte. Mantenha o calçado armazenado até receber orientações por e-mail de como proceder. 1.3.2 Status: Recusa do ressarcimento por defeito de fabricação Caso o setor de indenização considere as características apresentadas do produto como incoerentes para defeito de fabricação, o cliente receberá um e-mail com as considerações da análise sobre possível mau uso e ou características inerentes do produto que foram desfavoráveis à aprovação por defeito de fabricação.

1.4 - TROCA DE MERCADORIA Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra e devolução. No caso de cancelamento de compra por opção ou arrependimento: ● Pode ser feita desde que ocorra em até 7 (sete) dias após a entrega e que seja da mercadoria integral (não é realizada a devolução parcial do pedido); ● A loja não arca com as despesas de postagem do produto em caso de devolução de mercadoria integral; ● É necessário entrar em contato via e-mail ([email protected]) informando o número do pedido e o motivo da devolução; ● Os pedidos que passarem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, não terão o direito de devolução por opção ou arrependimento; ● Após o contato por e-mail iremos repassar as informações e código para devolução; ● Após o recebimento e conferência da mercadoria devolvida (que não deve apresentar nenhum indício de uso) iremos realizar a devolução do valor com a mesma forma de pagamento utilizada na compra (excluindo a soma do valor do frete pago as transportadoras no primeiro envio e no envio de devolução)